Caros colegas,
Em vias de alcançar a marca de 100.000,00 (cem mil acessos) ao blog, apresento a vocês uma ideia que pretendo desenvolver: além de continuar fazendo comentários sobre temas e decisões de interesse dos concurseiros, pretendo também realizar um estudo objetivo, mas completo, sobre Processo Penal, que é, atualmente, a área jurídica que mais me agrada, junto com a Improbidade Administrativa, e também com a qual trabalho por parte do meu tempo.
Dessa forma, tentarei, sempre que possível, trazer ao blog um estudo objetivo do Processo Penal, analisando, de forma geral, os principais temas de Processo Penal (seguindo a cronologia comumente adotada nos manuais), que poderá servir de ponto de partida para que os concurseiros tenham uma primeira visão dos temas e possam depois aprofundar as questões.
Em breve, daremos início a apresentação desses tópicos.
Inicialmente, parabéns pelo sucesso do BLOG; segundo, pela iniciativa de compartilhar o conhecimento, são temas que muito me interessam também.
ResponderExcluirExcelente iniciativa!
ResponderExcluirNa minha opinião, é o melhor blog para quem se prepara para o MPF.
Parabéns!
Esse blog é o melhor que se prepara para qualquer concurso.
ResponderExcluirDr. Bruno, sabe o motivo de tanta relutância do MPF em admitir os candidatos comprovar a inscrição na posse? De quem parte essa política? Sei que há 8 candidatos na berlinda agora no 26, como acha que será a solução?? Obrigado
Com a alteração da Resolução do CNMP, todos conseguirão comprovar só na posse, através de MS. Para os proximos concursos, também será possível a comprovação na posse. Para esse concurso, o CSMPF entendeu que seria injusto mudar o critério no meio do jogo, porque muitas pessoas teriam deixado de prestar o concurso por causa dessa regra. De todo modo, destacaram que não haveria grande prejuízo, porque ou o STF, ou o CNMP iriam assegurar essa condição.
Excluirdada a iminência da prova oral do concurso do MP-PB, seria uma ajuda de grande valia
ResponderExcluirSeria interessante, junto com a teoria, comentar questões de Processo Penal aplicadas em concursos (MPF, TRF...).
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Sucesso!
Parabéns por essa iniciativa altruísta!
ResponderExcluirComentar ou elaborar questões da forma que MPF e TRF cobram seria ótimo!
Tenha certeza que suas lições ajudarão - como já ajudam - muitas pessoas a atingerem seus objetivos. Seus comentários são sempre muito esclaredores e servem de estímulo aos estudos.
ResponderExcluirMeus parabéns pela iniciativa!
Parabéns, Bruno! As suas iniciativas nos incentivam a perseverar e continuar estudando. Mais uma vez, parabéns!
ResponderExcluirBruno,
ResponderExcluirseria possível postar algumas dicas para a prova oral da AGU? Quem nunca fez esse tipo de prova está bem nervoso e perdido sem saber como estudar, sobretudo devido a ausência de cursos para essa prova. Seria necessário um curso de oratória?
Parabéns pelo blog!
Victor
Conheci a pouco tempo o blog, por indicação de uma amiga. É um blog sensacional! Parabéns!
ResponderExcluirGrande Bruno: vi a sua entrevista no programa Via Legal, da TV Justiça.Parabéns! Não sabia desse Vale dos Dinossauros em Souza.
ResponderExcluirLetícia
Dr. Bruno,
ResponderExcluirComo o senhor conciliava os estudos para AGU e MPF? Seguia qual dos conteúdos programáticos?