quarta-feira, 10 de abril de 2013

MPF: 27º Concurso


Meu caros,
           
Está prestes a sair o Edital do 27º Concurso do Ministério Público Federal. A Resolução que o regulamenta já está pronta e aprovada, faltando apenas a indicação dos membros da OAB que farão parte da banca. Acredito que até maio o Edital seja publicado. Atualmente, existem em torno de 50 vagas, muito embora haja um Projeto de Lei tramitando no Congresso que prevê mais uns 600 cargos de Procurador da República, sem contar a recente criação dos novos TRF´s, que resultará na criação de novas Procuradorias Regionais e, consequentemente, muitas promoções para Procurador Regional.

A banca (AQUI) será mantida quase que integralmente. Apenas os membros da OAB poderão mudar.

A disposição da banca deverá continuar a seguinte: Constitucional (Deborah Duprat), Internacional (Eugênio Aragão), Eleitoral (Victor Hugo), Administrativo/Ambiental (Nicolao Dino), Tributário (José Arnaldo), Civil e Processo Civil (Sandra Cureau), Penal (Ela Wiecko), Processo Penal (Artur Gueiros ou Silvana Batine), Econômico/Consumidor (representante da OAB).

Assim, acredito que permaneçam válidas as dicas repassadas em POST ANTERIOR 

A continuidade da banca é bastante benéfica aos candidatos, pois, considerando que houve dois concursos recentes, é possível diagnosticar, com precisão, o estilo de cada examinador e quais seus temas de interesse. Dessa forma, é imprescíndivel que o candidato reveja as provas anteriores (disponíveis no site da PGR), para compreender o estilo do examinador, os temas que aborda, as suas posições sobre determinados temas (principalmente em internacional) etc...

2 comentários:

  1. Não consegui abrir esse link POST ANTERIOR.

    ResponderExcluir
  2. Também não consegui acessar o "link" do "POST ANTERIOR". Solicito correcção.

    ResponderExcluir