quarta-feira, 8 de maio de 2013

Obra "Carreiras Específicas - MPF".

Prezados,

Até o final do mês, será lançado pela Editora Saraiva o livro "Carreiras Específicas - MPF", antigamente chamado de "Estudos Dirigidos", na Editora JusPodivm. Inclusive, no meu twitter "brunobarrosjp", já disponibilizei a foto da capa do livro.

Esta obra não trata apenas de comentários às questões objetivas dos últimos concursos, como outras obras já existentes. Além de comentar as questões, apresentando as justificativas dos acertos e dos erros, a obra traz questões importantes a serem lembradas em relação a cada ponto do Edital, a partir de uma visão do MPF.

Ademais, também há a compilação de súmulas do STF, do STJ, enunciados das Câmaras de Coordenação e Revisão do MPF e jurisprudência selecionada do STF e do STJ, divididas por capítulos.

Por outro lado, também há uma análise de como as questões são abordadas, isto é, se é mais com base em lei, doutrina ou jurisprudência, e com que frequência aquela matéria é cobrada nas provas, de forma a auxiliar o candidato a estar ciente de que pontos são mais cobrados nas provas e, portanto, merecem uma atenção especial.

Acrescente-se, ainda, que são comentadas todas as questões de todas as matérias. E todos os autores foram aprovados nos dois últimos concursos do MPF (25 e 26), ou seja, já estudaram e se prepararam de acordo com todas as mudanças que houve no Edital do 24 concurso para os seguintes.


14 comentários:

  1. Eu ia comprar os livros da Juspodivm, mas diante desta obra com esta envergadura de autores e a proposta do livro, vou esperar o lançamento., ainda mais porque os livros da coleção Revisão estão cheios de erros. abraçao

    ResponderExcluir
  2. Apenas como correção: Os livros da coleção Revisaço estão cheios de erros.

    ResponderExcluir
  3. Serão questões comentadas do 25º e 26º CPR?

    ResponderExcluir
  4. Dr., na obra há indicações bibliográficas por matéria?
    O que o sr. recomenda para estudarmos D. Civil para o 27º CPR?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto a examinadora for Sandra Cureau, o tradicional: Maria Helena, Carlos Roberto Gonçalves etc...

      Nada de Tepedino, Rosenvald et..

      Excluir
  5. Quantos volumes a Obra "Carreiras Específicas - MPF" terá?

    ResponderExcluir
  6. alguma previsão do início das vendas? att!

    ResponderExcluir
  7. Já tens alguma previsão do início das vendas?

    ResponderExcluir
  8. Quando serão iniciadas as vendas do livro?

    ResponderExcluir
  9. já está no site da saraiva meu povo...

    ResponderExcluir
  10. Dr. Bruno, gostaria de saber se vale a pena comprar os livros: "Carreiras específicas AGU (editora saraiva) e " O livrão AGU - Procurador Federal ed.2013 (editora verbo jurídico).

    Desde já parabéns pelo blog e obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir